Câmara de Guimarães vai transmitir em direto as reuniões do Executivo
Após iniciar a primeira reunião do novo Executivo Municipal com uma nota de pesar pelos cidadãos Álvaro Laborinho Lúcio e Jaime Pereira, foi aprovada por unanimidade a proposta de manter as reuniões às segundas-feiras, uma decisão justificada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães com razões de funcionalidade administrativa.
"Pela minha experiência, a segunda-feira permite avançar com a documentação de forma mais rápida. Consultei os serviços municipais e disseram que, do ponto de vista do funcionamento, é o mais útil", explicou Ricardo Araújo.
A principal novidade, contudo, será a transmissão em direto das reuniões camarárias, a partir do próximo encontro, agendado para 10 de novembro. A medida, afirma o presidente, pretende reforçar a transparência e a proximidade com os cidadãos.
"A partir da próxima reunião, os vimaranenses poderão acompanhar online os debates e decisões que os afetam diretamente", anunciou Araújo, sublinhando que "a transparência é um compromisso central deste executivo".