
Câmara decide partilha de edifício da Praça de São Tiago a 10 de março
Na próxima reunião de Câmara, a 10 de março, será decidida a divisão da Casa Medieval, prédio situado na Praça de São Tiago, no centro histórico de Guimarães. O debate surge da vontade manifestada pelo Gabinete de Imprensa de Guimarães, atual utilizador do espaço, e a Tertúlia Nicolina.
O interesse mostrado pelas duas associações perante a possibilidade de partilha do imóvel, vem do propósito de intensificar a colaboração mútua com vista à revitalização associativa.
Após aprovação da Câmara Municipal de Guimarães, será formalizada a cedência do edifício municipal pelo período de cinco anos, sendo proposto que o 1.º andar seja da responsabilidade do Gabinete de Imprensa de Guimarães e o 2.º andar prioritariamente afeto às atividades da Tertúlia Nicolina, com pontual abertura para alteração destes moldes, quando necessário e acordado entre as duas associações.
Ambas as associações são sem fins lucrativos, sendo o Gabinete de Imprensa de Guimarães de âmbito nacional e afeto a profissionais da comunicação. Já a Tertúlia Nicolina é destinada à atividade cultural, recreativa e social.