Câmara diz que ainda há duas melhorias a fazer na EB 2 e 3 de Pevidém
Com as obras na Escola EB 2 e 3 de Pevidém presumivelmente em curso até ao fim de junho ou a meados de julho de 2026, os alunos prosseguem o ano letivo nas instalações provisórias, erguidas no recinto da feira semanal. As condições com que alunos, professores e funcionários se deparavam motivou uma das primeiras intervenções do executivo municipal no presente mandato, mas ainda há melhorias a fazer.
Contactado pela Associação de Pais da Escola EB 2 e 3 de Pevidém, o vereador do Chega, Nuno Vaz Monteiro, interpelou o presidente da Câmara Municipal sobre as melhorias ainda a fazer nas instalações provisórias. Na resposta, Ricardo Araújo admitiu que ainda há situações a resolver. Se questões relacionadas com informática e energia foram “imediatamente resolvidas” após a reunião entre a autarquia e a direção da escola, em outubro, a instalação da cobertura e o alargamento do espaço exterior ainda são processos em curso.
“Há dois processos que demoram mais tempo a ser resolvidos e que estão em curso urgente no município: é a questão da cobertura dos espaços exteriores. O valor em causa obriga a uma tramitação que demora algum tempo. O procedimento para as coberturas demora algum tempo a decorrer. Há também a intenção de alargamento do espaço exterior da escola a um parque contíguo onde está a funcionar a escola, que exige um bocadinho mais de tempo”, esclareceu.