skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Caminhar em Guimarães”: Ave vai até ao Miradouro do Piúco, no dia 26

Redação
Ambiente \ segunda-feira, fevereiro 13, 2023
© Direitos reservados
Poderá contemplar a "imensidão da paisagem a Oeste e Sul do Concelho de Guimarães" numa caminhada de 13 km, prevista para realizar em seis horas.

A Ave – Associação Vimaranense para a Ecologia promove no próximo dia 26 de fevereiro – um domingo – mais uma caminhada inserida no âmbito do projeto “Caminhar em Guimarães”, sendo que desta feita o destino é a Senhora da Saúde, mais propriamente o Miradouro do Piúco.

Partilhado pelas freguesias de Leitões e Oleiros do Concelho de Guimarães, e pela freguesia de Escudeiros do Concelho de Braga, o “esforço” da subida será “será compensado pela imensidão da paisagem a Oeste e Sul do Concelho de Guimarães”, dá conta a associação.

Esta caminhada é circular, ou seja, tem início e fim no Parque de Lazer da Senhora da Saúde, em Sande São Clemente, tendo como início as 9h30, sendo que a saída de Guimarães está marcada para as 9 horas.

Trata-se de uma iniciativa gratuita e aberta a todos, bastando aparecer. Tendo a duração e sensivelmente seis horas, e um percurso a percorrer de 13 km (grau de dificuldade fácil/moderado), cada participante deverá munir-se de água e farnel.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: