Campeonato de Portugal: Pevidém na luta pela subida, Sandinenses mantém-se
Campeonato de Portugal |
Pevidém 2-0 Camacha Sandinenses 4-0 Montalegre Dumiense 1-2 Brito Vitória B 0-2 Paredes |
Em tarde de decisões, as equipas vimaranenses ainda com aspirações no Campeonato de Portugal conseguiram os seus objetivos num domingo de felicidade em Pevidém e em Sande São Martinho.
Entrando em campo dependente de terceiros, o Pevidém conseguiu assegurar o segundo lugar da Série A, apurando-se assim para a 2.ª Fase de Subida. Os cavaleiros de São Jorge bateram em casa o Camacha por duas bolas a zero, destronando assim o Tirsense. O Pevidém segue na luta pela subida.
Em Sande São Martinho, Os Sandinenses dependia apenas de si para assegurar a manutenção nos nacionais, não deixando os seus créditos por mãos alheias. Venceu por quatro bolas a zero, garantindo presença na edição do próximo ano do Campeonato de Portugal.
No outro jogo da Série A, já com as suas contas definidas, o Brito venceu no terreno do Dumiense por duas bolas a uma, acabando assim a temporada com um triunfo.
Na série B, a formação secundária do Vitória encerrou o campeonato com uma derrota caseira ante o Paredes por 2-0, num jogo que servia apenas para cumprir calendário. A equipa treinada por Tozé Mendes concluiu a prova na oitava posição, com 34 pontos, somente mais um do que a equipa mais bem classificada entre as despromovidas, o Florgrade, 10.º.