skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Campeonato de Portugal: Pevidém na luta pela subida, Sandinenses mantém-se

Redação
Desporto \ domingo, abril 07, 2024
© Direitos reservados
Tarde de glória para Pevidém e Sandinenses. A equipa de São Jorge de Selho mantém vivo o sonho da subida,vai disputar a Fase de Subida. Os Sandinenses consegue a manutenção.
Campeonato de Portugal

Pevidém 2-0 Camacha

Sandinenses 4-0 Montalegre

Dumiense 1-2 Brito

Vitória B 0-2 Paredes

Em tarde de decisões, as equipas vimaranenses ainda com aspirações no Campeonato de Portugal conseguiram os seus objetivos num domingo de felicidade em Pevidém e em Sande São Martinho.

Entrando em campo dependente de terceiros, o Pevidém conseguiu assegurar o segundo lugar da Série A, apurando-se assim para a 2.ª Fase de Subida. Os cavaleiros de São Jorge bateram em casa o Camacha por duas bolas a zero, destronando assim o Tirsense. O Pevidém segue na luta pela subida.

Em Sande São Martinho, Os Sandinenses dependia apenas de si para assegurar a manutenção nos nacionais, não deixando os seus créditos por mãos alheias. Venceu por quatro bolas a zero, garantindo presença na edição do próximo ano do Campeonato de Portugal.  

No outro jogo da Série A, já com as suas contas definidas, o Brito venceu no terreno do Dumiense por duas bolas a uma, acabando assim a temporada com um triunfo.

Na série B, a formação secundária do Vitória encerrou o campeonato com uma derrota caseira ante o Paredes por 2-0, num jogo que servia apenas para cumprir calendário. A equipa treinada por Tozé Mendes concluiu a prova na oitava posição, com 34 pontos, somente mais um do que a equipa mais bem classificada entre as despromovidas, o Florgrade, 10.º.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: