skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Candidatura “mais robusta” a Capital Verde Europeia apresentada em março

Bruno José Ferreira
Ambiente \ quinta-feira, dezembro 15, 2022
© Direitos reservados
Estão a ser trabalhados os doze indicadores necessários para a candidatura a Capital Verde Europeia em 2025. Adelina Pinto acredita que é uma candidatura "mais robusta".

A candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia em 2025 está “a ser escrita em fase de conclusão” e será apresentada em março do próximo ano, adiantou Adelina Pinto em reunião de câmara.

Responsável por esta pasta, a vice-presidente do município vincou que os envolvidos neste processo, nomeadamente o Laboratório da Paisagem de Guimarães, tem notado “muitas melhorias em vários indicadores”, nalguns casos indicadores técnicos e até específicos que são difíceis de comunicar. Nesse sentido, indicou Adelina Pinto, está a ser constituída uma equipa de comunicação para trabalhar com o Laboratório da Paisagem.

“Estão a ser trabalhados os doze indicadores e estão a ser implementadas várias medidas nos indicadores em que possamos ter mais fragilidades”, disse, referindo que “temos uma candidatura robusta e bastante mais sustentada do que em 2017”.

Em complemento, Domingos Bragança sustentou que esta é “uma candidatura de todos os vimaranenses”, referindo que o projeto será apresentado em reunião de câmara, na assembleia municipal e aos partidos políticos.

“É um compromisso coletivo, com um sentimento que é muito de Guimarães – e não o podemos perder. Por isso, esta candidatura não é do presidente da câmara, é de todos os vimaranenses”, atirou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: