skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Candoso S. Martinho já tem brigada verde: “Queremos a comunidade envolvida”

Redação
Ambiente \ sexta-feira, outubro 07, 2022
© Direitos reservados
Chefe Lino quer envolver a comunidade numa consciência ambiental que é de todos.

A freguesia de Candoso São Martinho é a mais recente de Guimarães a ter brigada verde. Foi oficializada a meias com a realização do “Mercandoso”, o mercado de segundas oportunidades realizado na freguesia.

A oficialização contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que frisou que “quando falamos em viver em harmonia com a natureza, não se trata de uma utopia”.

Já Odete Lemos, presidente da Junta de Freguesia de Candoso São Martinho, deu os parabéns aos intervenientes neste projeto, defendendo a necessidade ed e trabalho conjunto para que seja possível colher os frutos desta nova organização.

“Juntos vamos mais longe. Queremos fazer da nossa freguesia a mais verde do concelho de Guimarães” atirou a líder máxima da freguesia, que recebeu, para além do presidente da câmara, responsáveis técnicos do ambiente da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório da Paisagem, e representantes de várias instituições locais.

A Brigada Verde de Candoso São Martinho será coordenada pelo chefe Lino, que pede a ajuda de todos para a consciência ambiental. “Queremos a freguesia toda envolvida neste caminho longo, mas é devagar que se promove a mudança”, frisou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: