skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Capela da Fonte do Santo requalificada: “É mais do que um monumento”

Redação
Sociedade \ domingo, novembro 07, 2021
© Direitos reservados
Dia de Festa em São Torcato. Foi inaugurada a requalificação de um dos ex-libris da freguesia, uma obra “muito importante”.

A Capela da Fonte do Santo foi este domingo o epicentro de São Torcato, com a inauguração das obras de requalificação deste espaço recheado de história da freguesia. No final da eucaristia, na qual se homenagearam aqueles que têm trabalhado em prol do Banco de Ação Social de São Torcato, foi altura de rumar à referida capela.

Para Paulo Novais, juiz da Irmandade de São Torcato, responsável pelo espaço, esta intervenção, que resultou da atribuição de um subsídio de 25 mil euros por parte da autarquia, trata-se de “uma obra muito importante”.

Já Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, frisou que a Capela Fonte do Santo “representa mais do que um monumento” para os torcatenses, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelas diversas entidades envolvidas nesta intervenção.

A cerimónia contou com a vereadora da Câmara Municipal de Guimarães Paula Oliveira e ainda com o Arcebispo Primaz de Braga, D, Jorge Ortiga. “Requalificar, com qualidade, espaços com história não é uma tarefa fácil. Por isso, manifesto a minha gratidão por esta obra”, disse D. Jorge Ortiga.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: