skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Capital Verde Europeia 2025: nove cidades candidatas para além de Guimarães

Bruno José Ferreira
Ambiente \ quarta-feira, maio 31, 2023
© Direitos reservados
De Itália (três cidades) à Polónia (duas cidades), passando por Espanha, Áustria, Roménia e Lituânia, eis as cidades que concorrem com Guimarães a Capital Verde Europeia em 2025.

Já são conhecidas as cidades com as quais Guimarães concorre à condição de Capital Verde Europeia 2025. Ao todo são dez as cidades que se propõe a alcançar este título, estando então Guimarães neste lote.

Para lá da nossa cidade concorrem cidades de mais cinco países, nomeadamente três cidades italianas (Brescia, Cagliari e Novara), duas cidades polacas (Poznan e Rzeszow) e ainda uma cidade austríaca (Graz), uma romena (Brasov), uma lituana (Vilnius) e uma espanhola (Logroño).

Recorde-se que foi apresentada recentemente a candidatura de Guimarães, em reunião de câmara, uma candidatura “honesta e realista”, vincou Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e principal e responsável pela candidatura de Guimarães.

No decorrer do mês de junho será conhecida a lista de cidades finalistas, sendo que a Capital Verde Europeia 2025 será conhecida no dia 5 de outubro, um dia depois de as cidades finalistas fazerem a sua apresentação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: