skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
01 novembro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Carolina Pocinho: “Jogamos em casa, jogamos para ganhar”

Redação
Desporto \ domingo, novembro 02, 2025
© Direitos reservados
Titular nos cinco jogos da equipa feminina do Vitória na presente época, a central realça que o plantel aproveitou bem a pausa, em busca do primeiro triunfo na Liga na receção ao Damaiense.

Após defrontar os atuais quatro primeiros classificados nas quatro jornadas que abriram a Liga BPI, com um saldo de uma derrota – 5-1 na receção ao Benfica – e três empates, a equipa feminina do Vitória SC almeja um inédito triunfo no escalão maior quando receber este sábado o Damaiense.

Titular nos cinco jogos oficiais até agora disputados – os quatro do campeonato e o da Taça da Liga, com o Valadares Gaia -, a defesa central Carolina Pocinho crê que o plantel às ordens de Ivo Roque está preparado para derrotar um adversário “muito competente”.

“O Damaiense é uma equipa muito competente, com muitas ideias, tem jogadoras à frente e no meio-campo, com muita qualidade individual. No entanto, somos Vitória, jogamos em casa, jogamos para ganhar, jogamos para roubar os três pontos e temos estado a trabalhar nestas duas últimas semanas para que isso aconteça”, referiu.

A pausa para os compromissos das seleções nacionais, frisa a jogadora de 26 anos, serviu para “aprimorar todos os aspetos” do jogo da equipa, “tanto ofensivos como defensivos”. “Somos um Vitória que vai entrar para ganhar, com qualidade e que vai demonstrar isso dentro de campo para roubar os três pontos. É o nosso objetivo”, acrescentou.

Antiga jogadora do Condeixa, do Ouriense, do Racing Power, do Famalicão e do Estoril Praia, formação que representou na época transata, a conimbricense mostra-se agradada a “qualidade individual” e com “os processos muito bonitos” do Vitória enquanto coletivo. O seu objetivo é continuar a afirmar-se na elite feminina do futebol luso.

“É uma Pocinho com alma, que quer vencer e quer demonstrar a sua qualidade. Quero continuar a afirmar-me na Liga BPI, portanto vou continuar a ajudar a equipa, independentemente da posição que seja, mesmo estando a jogar ou no banco. Todas as jogadoras contam. É uma equipa incrível e a Pocinho está feliz”, disse, ao projetar o encontro agendado para as 15h00, na academia vitoriana.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #125