skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CarpaNatura: na Serafim Fertuzinhos há tesouras sustentáveis à base de coco

Redação
Economia \ quarta-feira, outubro 11, 2023
© Direitos reservados
Sediada em Guimarães, a única empresa produtora de tesouras no país aposta em produtos com preocupações ambientais.

A Serafim Fertuzinhos SA, empresa de cutelarias dedicada à produção de tesouras, desenvolveu uma linha de tesouras com preocupações ambientais e de sustentabilidade, que utiliza cabos injetados com biocompósito de fibra de coco.

Denominada Carpa Natura, esta linha de produtos da empresa vimaranense – única produtora de tesouras do país – tem como lema “um corte mais verde” e insere-se na atenção que a Serafim Fertuzinhos presta às preocupações atuais.

“A Carpa Natura surge da necessidade de diminuir a quantidade de plástico utilizado nos nossos produtos e com isso conseguir uma maior conexão ao mundo verde de forma mais responsável”, dá conta a empresa.

Com a incorporação de um biocompósito, nomeadamente fibra de coco, foi possível reduzir o uso de plástico sintético e abolir a adição de corantes. Os produtos desta linha são feitos de materiais reciclados e 100% da matéria prima é reciclável.

“Com isto, apresentamos um produto mais ecológico, mas com as características, funcionalidade e qualidade de sempre”, complementa a Serafim Fertuzinhos, empresa familiar com 65 anos de história que está presente nos cinco continentes, exportando os seus produtos para países como Itália, Espanha, Africa do Sul, Nova Zelândia, Brasil, México, Egipto, Chile, Coreia do Sul, entre tantos outros.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73