skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Casa do Pessoal Hospital Guimarães: 200 pessoas à mesa no 30.º aniversário

Redação
Sociedade \ terça-feira, outubro 18, 2022
© Direitos reservados
Antigos presidentes homenageados na celebração do trigésimo aniversário da instituição.

A Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães juntou duas centenas de pessoas num jantar comemorativo do seu trigésimo aniversário. Naquele que foi o momento alto das celebrações, que contaram com várias iniciativas, foram homenageados todos aqueles e aquelas que mantiveram o espírito de cumprimento da missão da Casa do Pessoal na liderança da associação.

Tiago Oliveira, atual presidente da instituição, frisou que “a Casa do Pessoal é aquilo que os seus sócios quiserem que ela seja. Definir a Casa do Pessoal é dizer segundos de ideias, minutos de boa disposição, horas de descontração, anos e anos de boas memórias. Queremos continuar a marcar a diferença, a contribuir de forma significativa para o bem-estar de todos aqueles que têm ou tiveram ligação profissional ao Hospital de Guimarães. Os tempos de hoje são diferentes dos de antigamente, a comunidade de hoje é diferente da do passado, no entanto o entusiasmo da nossa ação é o mesmo e procuramos sempre fazer o melhor por aqueles que servimos”.

Também presente no evento, a Enfermeira Diretora do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, Ana Luísa Bastos, sublinhou “o papel fundamental da Casa do Pessoal na motivação da comunidade hospitalar, na satisfação de necessidades individuais e coletivas, fora do âmbito profissional, e que a ação da Associação contribui para a melhoria da rotina dos profissionais e que os seus benefícios são uma forma de melhorar a qualidade destes através das atividades de lazer que promove”.

Neste jantar marcou também presença a vereadora Sofia Ferreira, em representação da Câmara Municipal de Guimarães, fazendo alusão à importância do associativismo no contexto hospitalar, no contributo significativo para a prestação de cuidados de saúde mais humanizados e para o bem-estar das pessoas no seu ambiente de trabalho.

O objetivo principal da CPHG é aliar a componente laboral à parte social, de convívio e descontração, para ajudar num equilíbrio de saúde física e mental dos seus associados.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: