skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Casa Povo Fermentões: este fim-de-semana há a Festa do Agricultor

Redação
Cultura \ terça-feira, agosto 29, 2023
© Direitos reservados
Festival de Folclore, inserido nas comemorações do 50.º aniversário do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões, será um dos pontos altos.

A Casa do Povo de Fermentões promove no próximo fim-de-semana – de 1 a 3 de setembro – mais uma edição da Festa do Agricultor de Fermentões, sendo o festival de folclore – agendado para sábado – um dos principais atrativos.

Marcado para o Largo da Casa do Povo, o festival tem início agendado para as 22 horas, sendo que antes disso, a partir das 21 horas, haverá desfile e entregas de lembranças a abrir o XLIV Festival Nacional de Folclore de Fermentões.

Para além do grupo folclórico da casa participarão mais três grupos: Grupo Folclórico Casa do Povo de Nespereira – Serra da Estrela, Danças e Cantares de Santa Maria do Olival – Vila Nova de Gaia, e Grupo de Folclore Casa do Povo de Santa Cruz, da Madeira.

À parte do festival de folclore, na sexta-feira há cantares ao desafio a partir das 22 horas com Cristina Sá, André Matos e Jorge Martins, sendo que para sábado está programado o concurso de pecuária, da parte da manhã, e a garraiada à tarde.

O cartaz da Festa do Agricultor de Fermentões 2023 encerra no domingo com um cortejo etnográfico às 16 horas, seguindo-se uma concentração e concertinas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: