skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Castelo de Guimarães encerra temporariamente para a conclusão das obras

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 11, 2024
© Direitos reservados
A partir de segunda-feira - 15 de janeiro - o Castelo de Guimarães estará encerrado por um período de duas a três semanas devido às obras.

O Castelo de Guimarães vai encerrar temporariamente a partir da próxima segunda-feira, 15 de janeiro, para ser possível efetuar a fase final da intervenção a que está a ser alvo e que, de resto, limitou as visitas nos últimos meses.

Recorde-se que este monumento, um dos mais visitados do país, está a ser beneficiado, ao abrigo do PRR, em aspetos como a acessibilidade e a segurança, motivo pelo qual não esteve plenamente em funções

O passadiço existente, de madeira, foi removido para que se instale um novo passadiço, metálico, entre outras intervenções, sendo que por esse motivo este equipamento terá de estar totalmente encerrado por um período de duas a três semanas, de acordo com a entidade que tutela o espaço.

Esta intervenção está, então, integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e representa um investimento total de 334.780,93 € (mais Iva). Por este motivo, dado ter encerrado parcialmente a partir de 15 de maio do último ano0, não foi feita a contabilização exata de visitantes. Até esse dia visitaram o Castelo de Guimarães 91 005 pessoas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: