skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CCDR-Norte visitou Guimarães: Zona de Couros dada como exemplo

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 07, 2022
© Direitos reservados
Visita de dirigentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte passou por Couros e pelo Teatro Jordão.

Uma comitiva da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) visitou esta quarta-feira a cidade de Guimarães, tendo sido recebida por elementos da Câmara Municipal.

António Cunha, presidente da CCDR-Norte, liderou a comitiva que visitou a Zona de Couros, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Jordão e Universidade das Nações Unidas, entre outros locais.

Durante a visita, na parte da tarde, o vereador Paulo Lopes Sila, que tem o pelouro da cultura, apresentou à comitiva da CCDR-Norte o Bairro C, um projeto que pretende conjugar cultura, criatividade, conhecimento e ciência na Zona de Couros, que está em processo de classificação como Património Mundial de UNESCO.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, marcou presença em alguns dos momentos da visita. “Aproveitou para agradecer à CCDR-N todo o apoio e contribuição prestados para a densificação das candidaturas de Guimarães aos apoios nacionais e internacionais. A Zona de Couros foi usada como exemplo da boa aplicação desses fundos, com as reabilitações já efetuadas”, refere o município.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: