
CCVF assinala 20 anos com “Carnación” de Rocío Molina e Niño de Elche
O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), comemora duas décadas de atividade esta terça-feira, 17 de setembro, às 21h30, no Grande Auditório Francisca Abreu, onde recebe “Carnación”, criação da bailarina e coreógrafa espanhola Rocío Molina em parceria com o cantor Niño de Elche.
Descrita como uma obra intensa e visceral, "Carnación" mergulha no território do desejo, explorando as suas dimensões humanas e espirituais, carnais e transcendentais. Em palco, Rocío Molina e Niño de Elche, dois dos mais influentes nomes da nova geração do flamenco, estarão acompanhados por três músicos e pelo BJazz Choir, formação vimaranense que se junta ao elenco num momento que liga a criação internacional à participação da comunidade local.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre o corpo e a sua capacidade de evocar imagens e memórias, revelando o contraste entre plenitude e vazio, entre a suavidade e a dureza, numa representação que coloca em evidência a vulnerabilidade da condição humana.
A entrada é gratuita, até ao limite da lotação disponível. Cada pessoa pode levantar um máximo de dois bilhetes, durante o dia do espetáculo, nas bilheteiras do Palácio Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, da Casa da Memória de Guimarães e da Loja Oficina. Caso ainda haja disponibilidade de lugares, será possível levantar até dois bilhetes por pessoa a partir das 20h30 na bilheteira central do Centro Cultural Vila Flor.