skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CDS exige explicações a Nelson Felgueiras: em causa filiação de militantes

Redação
Política \ domingo, junho 18, 2023
© Direitos reservados
Comissão concelhia do CDS considera que, caso se confirme a angariação de militantes para o Partido Socialista, o vereador do desporto não tem "condições éticas e morais para se manter em funções".

A comissão política de Guimarães do CDS deu conta em comunicado das suas “preocupações” relativamente à “distribuição de apoios e subsídios a coletividades”, pela forma como esta distribuição possa vir a “ser uma forma de suportar ou criar uma clientela política”.

Em causa está uma notícia vinda a público – na edição deste sábado do Jornal de Notícias – em que, sustenta o CDS, “se divulga a existência de uma aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista”.

“Não é admissível que o mais direto ator político sobre a área do desporto em Guimarães, responsável pela atribuição de apoios financeiros aos clubes e associações, utilize a sua posição como responsável camarário para uma ação de campanha partidária junto das associações que tem sobre sua tutela”, complementa esta força partidária.

Face ao exposto, o CDS “exige explicações urgentes” a Nelson Felgueiras, vereador com o pelouro do desporto, sendo que, entende a comissão concelhia do CDS, que caso se confirme a referida notícia, “considera não ter condições éticas e morais para se manter em funções".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: