skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CDU acusa o município de não ter política social de habitação

Redação
Política \ terça-feira, maio 25, 2021
© Direitos reservados
Treze milhões de euros não é suficiente para dar resposta às necessidades que existem em Guimarães no âmbito da habitação social, no entender desta força partidária.

A comissão concelhia da CDU de Guimarães emitiu esta terça-feira um comunicado no qual crítica a Câmara Municipal de Guimarães, referindo que "não tem uma política social de habitação”.

Esta crítica surge na sequência do protocolo assinado entre o município e o IHRU, do Ministério das Infraestruturas, num montante superior a 13 milhões de euros, que se destinam a fomentar o arrendamento acessível.

“Esta iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães vem com enorme atraso para este problema, a qual se desperta para servir atos eleitorais”, refere a CDU, relembrando que Guimarães tem o problema crónico de falta de fogos um pouco por todo o concelho nos vários segmentos.

No entender da CDU “importa identificar os terrenos, prepará-los e lançar um ambicioso programa de construção que permita debelar o défice de habitações públicas com rendas sociais no horizonte de um mandato”, pelo que “treze milhões de euros não bastam”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: