skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CDU denuncia “desleixo e incúria” no Parque de Selho

Redação
Política \ terça-feira, abril 27, 2021
© Direitos reservados
Força partidária pede explicações ao município, acusa a Junta de Freguesia de São Cristóvão de Selho de “incompetência” e promete continuar a acompanhar a situação.

A CDU de Guimarães emitiu esta terça-feira um comunicado no qual denuncia aquilo que considera ser o “ar de desleixo e incúria” no Parque de Selho, situado nas freguesias de São Jorge de Selho e São Cristóvão de Selho.

Esta força partidária enumera “a vergonha” que se tornou o parque: “está tornado num aterro e um cemitério de árvores; quase não há recipientes de lixo, que depois vai para os solos do parque, poluindo-o; as silvas avançam sobre o rio; os postes alumiam os ervados em vez das vias; e os poucos equipamentos desportivos estão estragados”.

Nesta nota a CDU refere que o parque é propriedade da Câmara Municipal de Guimarães, mas a gestão foi entregue à junta de São Cristóvão. “A Junta de São Cristóvão tem dado exemplo de incompetência, porque a Junta de São Cristóvão recebe verbas da Câmara para cuidar do Parque, e não cuida… Por isso é pertinente perguntar: para onde estarão a ir as verbas?” questiona a CDU.

Entre as críticas ao município e às juntas envolvidas, considerando que “vergonha do povo divide-se pelas duas freguesias”, a CDU promete “levar este problema o mais longe possível, e não vai deixar que o silêncio encubra este ato vergonhoso”.

Mariana Silva, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Guimarães visitará em breve o referido parque, promete esta força partidária.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: