skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CDU questiona a câmara sobre o atraso nas obras na Nacional 105

Redação
Sociedade \ sábado, novembro 25, 2023
© Direitos reservados
Empreitada prevista para quinze dias faz com que há quase mês e meio o trânsito esteja condicionado em Nespereira, na ligação ao sul do concelho.

Dando voz à “indignação bem visível da população”, o Grupo Municipal de Guimarães da CDU questiona o município sobre as obras na Estrada Nacional 105, em Nespereira, cuja circulação se encontra condicionada há sensivelmente mês e meio, quando o anúncio por parte da IP (Infraestruturas de Portugal) apontava para uma intervenção e duas semanas.

O referido troço, na ligação à zona sul do concelho, mas sendo também um itinerário principal de ligação a concelhos vizinhas, encontra-se com o piso levantado, pelo que, sustenta a CDU, “as populações não só desesperam com a acessibilidade que foi dificultada com o pavimento irregular, como pelos danos sofridos nas viaturas”.

Considerando esta intervenção importante, quer na perspetiva de “melhoria do pavimento” quer na “melhoria da rede de abastecimento de água”, esta força política “pretende ver esclarecidos os atrasos da obra nesta via”.

“Urge perceber o que se passa e exigir que o Executivo Municipal faça as diligências possíveis para que a obra seja concretizada e que permita que se restabeleça a rotina diária nesta EN tão movimentada, onde circulam transportes públicos coletivos, milhares de automobilistas e transportes de mercadorias”, sustentam.

Assim sendo, o Grupo Municipal da CDU vem por este meio questionar o executivo da Câmara Municipal de Guimarães sobre as obras na Estrada Nacional 105.

      1. Sabe o executivo camarário quais as razões do atraso desta obra?
      2. O atraso da obra, para além das incidências das condições meteorológicas, que deviam estar previstas no projeto da obra, deve-se a outras dificuldades sentidas por parte de algumas das entidades envolvidas, tal como, a Vimágua?
      3. Sabe o executivo da câmara qual é a nova previsão de término das obras da EN 105?
      4. Tem o executivo pedido esclarecimentos à Infraestruturas de Portugal, IP, depois das queixas de munícipes e presidentes de junta?
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: