skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Após reatar competição pela equipa B, Celton Biai ruma aos Países Baixos

Redação
Desporto \ sexta-feira, janeiro 19, 2024
© Direitos reservados
Guardião encerra ciclo de quatro anos no Vitória para jogar no Dordrecht, do segundo escalão neerlandês. Após ficar de fora da equipa principal, Celton Biai voltou a equipa B para competir de novo.

O trajeto ascendente de Celton Biai ao serviço do Vitória SC foi interrompido no arranque da presente temporada e culmina na transferência para o Dordrecht, no mercado de inverno em curso. Após quatro anos em Guimarães, o guarda-redes internacional pelas seleções jovens de Portugal e pela seleção principal da Guiné-Bissau rumou ao segundo escalão dos Países Baixos.

“Sem espaço na equipa principal do Vitória, Celton Biai vai prosseguir a carreira no segundo escalão dos Países Baixos, ao serviço do FC Dordrecht. O guarda-redes assinou, em definitivo, pelo clube holandês, com a SAD do Vitória a ficar detentora de uma parte do passe”, lê-se no sítio oficial do emblema preto e branco, que promete ainda divulgar números relativos à transferência depois de 31 de janeiro.

Recrutado ao Benfica, clube onde cumpriu praticamente toda a formação, o guardião de 23 anos realizou dois jogos pela equipa sub-23 do Vitória e 41 pela equipa B antes de subir à primeira equipa em 2022/23, pela qual viria a cumprir cinco jogos para a Liga, três para a Taça de Portugal e dois para a Taça da Liga. No início da presente temporada, porém, Celton Biai ficou de fora do plantel principal, esteve em vias de ser transferido até ao encerramento do mercado de verão e só voltou a competir em outubro, pela equipa B, tendo somado 11 jogos no Campeonato de Portugal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73