skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Inauguração em Lordelo: antiga escola passa a casa das associações

Tiago Mendes Dias
Freguesias \ sábado, setembro 17, 2022
© Direitos reservados
Das Vespas ao folclore, passando pelos escuteiros: o Centro Comunitário e Associativo de Lordelo ocupa a antiga EB1 do Alto e é inaugurado às 18h00, após o passeio de vespas e motas antigas.

Ao invés da turma, algumas outrora salas de aula da Escola EB1 do Alto já se identificam pela associação que a vai ocupar; no piso térreo, por cima de uma das portas, vê-se a moldura com o símbolo do Grupo Folclórico das Tecedeiras da Vila de Lordelo. É uma das associações que vai ocupar o Centro Associativo e Comunitário de Lordelo, valência inaugurada neste sábado a partir das 18h00.

Mas há mais: o outro rancho folclórico da vila também fica ali – Grupo Folclórico e Etnográfico de Lordelo -, assim como o Agrupamento 858 - Lordelo do Corpo Nacional de Escutas, o movimento que organiza o 4815 Metal Fest, no parque de lazer de Lordelo, um grupo para aulas de dança e a LordVespas, grupo de amigos com gosto pelo célebre modelo da Piaggio, que, de movimento formado em 2010, se constituiu recentemente associação.

Até agora habituada a organizar passeios por chamada telefónica, a LordVespas dispõe agora de um espaço físico para planear eventos e guardar o seu acervo. “Nestes anos, fomos acumulando em nossas casas brindes, camisolas, t-shirts. Como temos um espaço físico, vamos, uma vez por mês ou de 15 em 15 dias, ter espaço para conversar, conviver”, adianta ao Jornal de Guimarães o seu presidente, Marco Vieira.

A inauguração vai decorrer precisamente no final da 12.ª edição do passeio de Vespas e motas antigas de Lordelo, que vai reunir mais de 100 motociclistas na vila, que inclui um roteiro pela vila e outro pela cidade de Guimarães.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: