skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vila Flor acolheu apresentação da plataforma "Em Guimarães"

Hugo Marcelo
Cultura \ quinta-feira, março 18, 2021
© Direitos reservados
Com mais de 30 espetáculos em carteira para o ano de 2021, Guimarães apresenta uma plataforma completa que visa aproximar o público ao setor artístico através da ligação ao universo digital.

Esta quinta-feira, dia 18 de março, no centro cultural Vila Flor, foi apresentado o programa do Festival de Música Religiosa de Guimarães, durante o lançamento da plataforma "Em Guimarães". 

O mote foi dado por Paulo Silva, o representante da autarquia, que deu a conhecer o projeto começando por fazer uma apresentação sintética da plataforma online.

Por sua vez, Adelina Paula Pinto, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, abordou importância o espírito de entre ajuda de todos os intervenientes, importância do mundo digital nos dias de hoje e reconheceu que "saber que existe uma plataforma específica onde está tudo disponível com qualidade é fundamental para que a cultura continue a fazer o seu caminho em Guimarães".

A artista vimaranense, Elisabete Matos, natural das Caldas das Taipas, após ter apresentado o programa do Festival, realçou os esforços que estão a ser feitos para colmatar todas as restrições impostas pela pandemia. "Toda esta criação de alternativas e soluções demonstram que Guimarães é uma cidade moderna, é uma cidade com capacidade de reação e tudo isso está à vista. Sinto-me feliz de ser vimaranense e só posso ter palavras de agradecimento para esta capacidade em voltar a pôr em pé este festival que ano passado não se pôde realizar". referiu.

Rui Sousa (Dada Garbeck), reconheceu que esta plataforma se trata de uma alavanca importante que poderá trazer uma maior visibilidade aos vários projetos. O artista convidado aproveitou ainda para agradecer a oportunidade de ter sido dado voz a "todos os artistas".

A manhã culminou com uma solene atuação do trio Unsafe Space Garden, composto por Rui Sousa, Nuno Duarte e Alexandra Saldanha.

O Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães, vai decorrer entre o dia 27 de março e 03 de abril, com um total de sete concertos em igrejas da cidade berço.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70