skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
31 março 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Centro Cultural Vila Flor apresenta peça de dança "Cry Why" a 29 de março

Redação
Cultura \ quinta-feira, março 27, 2025
© Direitos reservados
Espetáculo de dança que narra uma intensa história de amor começa às 21h30. Emoções são retratadas pelos bailarinos em patins em linha, ao som da música ao vivo de Reinier van Houdt.

 

No sábado, a 29 de março, às 21h30, o Centro Cultural Vila Flor apresenta o espetáculo de dança “Cry Why”, do criador internacional Moritz Ostruschnjak.

A peça do coreógrafo alemão, criada em colaboração com Daniela Bendini, retrata num tom emocionante e intenso, uma história de amor entre duas pessoas que termina em dor e agonia ainda antes de florescer.

Protagonizada pelos bailarinos Miyuki Shimitsu e Guido Badalamenti, os sentimentos e as emoções da narrativa são carregadas pelos seus patins em linha e pela música interpretada ao vivo por Reinier van Houdt.

"O sentimental, o romântico e o melodramático interligam-se com destruição, violência e crueza. "Cry Why" brinca com o concreto e o abstrato, com originalidade e estereótipo, revestindo o espetáculo com uma tónica cyber punk", revelou o comunicado do CCVF.

Surgindo de uma compilação de Ostruschnjak e van Houdt, a música deste espetáculo é uma mistura de composições do compositor e artista sonoro americano Alvin Curran, do clássico músico e compositor francês Debussy e algumas canções pop, como "She was a visitor", "Why?" e "I have been crying over you".

"Cry Why" assinala o regresso do coreógrafo Ostruschnjak a Guimarães, depois de já ter estreado “Tanzanweisungen (It won't be like this forever)” na cidade berço, em 2022, no âmbito do festival GUIdance.

Os bilhetes têm o valor de 10 euros - 7,50 euros com desconto – e estão disponíveis online em oficina.bol.pt e www.ccvf.pt. Presencialmente, podem ser comprados nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG), a Loja Oficina (LO), ou o CAO dos Fornos da Cruz de Pedra, bem como nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #93