
Centro Cultural Vila Flor apresenta peça de dança "Cry Why" a 29 de março
No sábado, a 29 de março, às 21h30, o Centro Cultural Vila Flor apresenta o espetáculo de dança “Cry Why”, do criador internacional Moritz Ostruschnjak.
A peça do coreógrafo alemão, criada em colaboração com Daniela Bendini, retrata num tom emocionante e intenso, uma história de amor entre duas pessoas que termina em dor e agonia ainda antes de florescer.
Protagonizada pelos bailarinos Miyuki Shimitsu e Guido Badalamenti, os sentimentos e as emoções da narrativa são carregadas pelos seus patins em linha e pela música interpretada ao vivo por Reinier van Houdt.
"O sentimental, o romântico e o melodramático interligam-se com destruição, violência e crueza. "Cry Why" brinca com o concreto e o abstrato, com originalidade e estereótipo, revestindo o espetáculo com uma tónica cyber punk", revelou o comunicado do CCVF.
Surgindo de uma compilação de Ostruschnjak e van Houdt, a música deste espetáculo é uma mistura de composições do compositor e artista sonoro americano Alvin Curran, do clássico músico e compositor francês Debussy e algumas canções pop, como "She was a visitor", "Why?" e "I have been crying over you".
"Cry Why" assinala o regresso do coreógrafo Ostruschnjak a Guimarães, depois de já ter estreado “Tanzanweisungen (It won't be like this forever)” na cidade berço, em 2022, no âmbito do festival GUIdance.
Os bilhetes têm o valor de 10 euros - 7,50 euros com desconto – e estão disponíveis online em oficina.bol.pt e www.ccvf.pt. Presencialmente, podem ser comprados nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG), a Loja Oficina (LO), ou o CAO dos Fornos da Cruz de Pedra, bem como nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés.