
Centro Cultural Vila Flor celebra 20 anos com Sérgio Godinho e Branko
O próximo mês de setembro marca os 20 anos do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), com uma programação que reflete a dimensão nacional e internacional que o espaço conquistou desde a sua inauguração.
As celebrações abrem a 12 e 13 de setembro com o projeto Manta, já uma tradição da cidade, que este ano junta gerações de artistas e públicos. No palco dos jardins do CCVF vão estar Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante, ao lado de novos projetos como Hot Air Balloon e Bia Maria, num ambiente que celebra a cultura.
O programa prolonga-se até ao dia 21 de setembro, com vários destaques ao longo da semana. Entre eles, a atuação de Branko, produtor e DJ de referência da música contemporânea portuguesa, que sobe ao palco do relvado do CCVF a 20 de setembro. Fundador dos Buraka Som Sistema, o artista promete uma noite de celebração em sintonia com o espírito inovador do espaço, seguido de um DJ set da pioneira Yen Sung.
Para além destes momentos, o aniversário inclui o espetáculo “Carnación”, da coreógrafa Rocío Molina com Niño de Elche, a 17 de setembro, o projeto comunitário “Atlas Guimarães” de Ana Borralho e João Galante, 21 de setembro, e a reinterpretação do clássico de John Coltrane “A Love Supreme” por Ricardo Toscano, a 19 de setembro.
Imagem: @Arlindo Camacho