skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cerca de 1000 professores e pessoal não docente vacinados no fim de semana

Redação
Saúde \ segunda-feira, março 29, 2021
© Direitos reservados
Vacinação incidiu em professores e pessoal não docente do 1.º Ciclo e Pré-Escolar. Município prepara processo de vacinação em massa a partir do mês de abril.

Cerca de um milhar de professores e pessoal não docente do 1.º Ciclo e Pré-Escolar foram vacinados este fim de semana em Guimarães num ensaio “positivo” para o processo de vacinação em massa, segundo o município. Numa visita ao Centro de Vacinação instalado no Multiusos de Guimarães, o presidente da ARS-Norte, Carlos Nunes, sublinhou a “excelente colaboração” com o Município de Guimarães.

“O processo de vacinação está a correr bem, já vacinámos as ERPIs (Lares) da região Norte e vamos terminar a vacinação na população com mais de 80 anos. Este fim de semana estamos a vacinar os professores e pessoal não docente do 1.º Ciclo e Pré-Escolar e vamos vacinar os outros níveis de ensino no fim de semana de 10 e 11 de abril. Depois, passamos para a fase de vacinação em massa para que tenhamos, até início de setembro, 70% da população vacinada. Esse é o nosso objetivo para termos imunidade de grupo”, referiu Carlos Nunes.

Nesta visita esteve também presente o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, bem como o diretor do ACES do Alto Ave, Novais de Carvalho. 

“Até ao fim de abril vamos concluir a vacinação em grupos específicos, como as pessoas com mais de 80 anos, os professores e ainda pessoas acamadas, para começar com a vacinação em massa de modo a que até ao final do verão possamos ter este processo de vacinação resolvido na população de Guimarães”, frisou o diretor do ACES do Alto Ave, Novais de Carvalho. Por seu turno, Domingos Bragança manifestou “total abertura da Câmara Municipal” para reforçar a cooperação que tem sido uma constante nesta resposta à pandemia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: