skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Charles e “um ano positivo”: “Estou tendo as minhas oportunidades”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sábado, janeiro 27, 2024
© Direitos reservados
Titular nos três jogos da Taça de Portugal, guarda-redes diz que Vitória deve pensar na competição “passo a passo”. Vê ainda Bruno Varela como “excelente profissional” e diz aprender com Rafa e Gui.

Cumprido um ano no Chipre, ao serviço do Olympiakos de Nicósia, Charles regressou a Portugal através do Vitória, “clube com uma dimensão gigantesca”, onde “sentia o peso da massa adepta” como adversário e se sente hoje “muito feliz”. Guarda-redes eleito para os três jogos da Taça de Portugal – Moncarapachense, Länk Vilaverdense e Penafiel -, o suplente de Bruno Varela está a viver “um ano positivo”.

“Estou tendo as minhas oportunidades e a tentar aproveitar da melhor maneira possível, respeitando a 100% as decisões do ‘mister’ e continuando a trabalhar para que ela, quando surgir, eu possa dar o meu máximo e mostrar o meu trabalho”, realçou, após discursar, conviver e assinar dezenas de autógrafos para os estudantes da escola EB 2 e 3 de Pevidém, quinta-feira, no âmbito de uma comitiva vitoriana que visitou aquela unidade de ensino, para uma conversa sobre bullying.

Titularíssimo na prova rainha do futebol português, Charles assumiu que a competição deve ser “em grande” num clube com a dimensão do Vitória, mas “passo a passo”, com um foco inicial no Gil Vicente; o duelo dos quartos de final com o Gil Vicente, no Estádio D. Afonso Henriques, está marcado para 08 de fevereiro.

Titular da seleção brasileira sub-17 no mundial de 2011, com formação no Cruzeiro e no Vasco, o antigo guarda-redes do Marítimo e do Vizela elogia o habitual titular da baliza vitoriana, a nível profissional e pessoal. “Já conhecia o Bruno Varela antes de estar aqui. Sempre admirei o trabalho dele. (…) Respeito-o a 100%. É um excelente profissional e um ser humano incrível. Tenho ambições aqui dentro, mas respeito a 100% o momento dele. É um excelente guarda-redes”, disse.

Mas Charles diz também aprender todos os dias com os guarda-redes mais jovens do plantel, Rafa e Gui. “Temos de ter humildade e abertura para aprender. Nunca sabemos de tudo. Eles aprendem connosco, mas nós também aprendemos com eles”, esclarece.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: