skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Charles recorda Neno no duelo da Taça com o Gil Vicente

Redação
Desporto \ quinta-feira, fevereiro 08, 2024
© Direitos reservados
No primeiro jogo do Vitória como anfitrião após 27 de janeiro, dia de aniversário do malogrado guarda-redes e embaixador vitoriano, o titular da baliza veste uma camisola parecida à que Neno vestiu.

Titular na baliza do Vitória SC para o duelo dos quartos de final da Taça de Portugal com o Gil Vicente, Charles enverga uma camisola que evoca os tempos de Neno na baliza. A camisola amarela, com riscas negras, é uma réplica de um equipamento que o malogrado guarda-redes e relações públicas vitoriano usou na época de 1989/1990. Nas costas, aparece o número 1, entretanto retirado, e o nome de Neno. 

O gesto lembra o aniversário do antigo guardião, nascido em 27 de janeiro de 1962 em Cabo Verde, esclarece o Vitória. "O Vitória Sport Clube é um clube com memória e, por isso, presta homenagem a quem marcou indelevelmente a sua história centenária. Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros, conhecido por Neno, nasceu a 27 de janeiro de 1962 em Cabo Verde. Faleceu a 10 de junho de 2021, em Guimarães, mas nunca foi esquecido pela instituição que representou e por todos aqueles que com ele tiveram o prazer de trabalhar, conviver e privar. O Vitória SC presta homenagem a Neno, antigo guarda-redes, antigo treinador e antigo dirigente do clube, na noite desta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, no primeiro jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques depois da sua data de aniversário", refere o comunicado. 

Com 28 minutos jogadores, o Vitória está a vencer o Gil Vicente por 2-0, com golos de Tiago Silva, aos seis minutos, e de André Silva, aos 11.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69