No rescaldo da primeira vitória, Rui Borges salienta equilíbrio cónego
Contratado ao Mafra no mais recente defeso, Rui Borges alcançou a primeira vitória como treinador no escalão maior do futebol português este domingo, na sua região (Trás-os-Montes), mas vincou que estava mais concentrado em ganhar e em ver sobre o relvado o compromisso que vê no trabalho diário.
“Mais do que a Primeira Liga, estou muito focado no meu trabalho. Era uma questão de tempo. Àquilo que vejo diariamente, não tinha qualquer dúvida de que a vitória estava pertíssimo. Ainda bem que foi hoje, mas vamos ter mais se tivermos determinação e coragem”, frisou, na conferência de imprensa de rescaldo ao triunfo por 2-1 sobre o Desportivo de Chaves para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. “Fomos mais equilibrados em todos os momentos”, sintetizou.
Agradado com a forma como o plantel contornou a pressão inicial flaviense, Rui Borges admite que os axadrezados deveriam ter sido mais dinâmicos em certas fases do jogo, nomeadamente na segunda parte. “Fomos reativos e não proativos. No processo defensivo, fomos bem organizados. Num ou noutro lance, poderíamos ter mais qualidade num ou noutro lance. Falhámos em pequenos pormenores”, reconhece.