skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No rescaldo da primeira vitória, Rui Borges salienta equilíbrio cónego

Redação
Desporto \ domingo, setembro 03, 2023
© Direitos reservados
Apesar das falhas em “pequenos pormenores” e de falta de dinâmica em algumas fases, o treinador enaltece o equilíbrio e o compromisso dos seus jogadores após o êxito em Chaves.

Contratado ao Mafra no mais recente defeso, Rui Borges alcançou a primeira vitória como treinador no escalão maior do futebol português este domingo, na sua região (Trás-os-Montes), mas vincou que estava mais concentrado em ganhar e em ver sobre o relvado o compromisso que vê no trabalho diário.

“Mais do que a Primeira Liga, estou muito focado no meu trabalho. Era uma questão de tempo. Àquilo que vejo diariamente, não tinha qualquer dúvida de que a vitória estava pertíssimo. Ainda bem que foi hoje, mas vamos ter mais se tivermos determinação e coragem”, frisou, na conferência de imprensa de rescaldo ao triunfo por 2-1 sobre o Desportivo de Chaves para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. “Fomos mais equilibrados em todos os momentos”, sintetizou.

Agradado com a forma como o plantel contornou a pressão inicial flaviense, Rui Borges admite que os axadrezados deveriam ter sido mais dinâmicos em certas fases do jogo, nomeadamente na segunda parte. “Fomos reativos e não proativos. No processo defensivo, fomos bem organizados. Num ou noutro lance, poderíamos ter mais qualidade num ou noutro lance. Falhámos em pequenos pormenores”, reconhece.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73