skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Checa Gabriela Knutson vence o Guimarães Ladies Open

Redação
Desporto \ domingo, junho 18, 2023
© Direitos reservados
Chuva interrompeu a final do torneio feminino realizado no Clube de Ténis de Guimarães, mas não inverteu a tendência do jogo, que corou Gabriela Knutson.

A tenista checa Gabriela Knutson é a grande vencedora é a grande vencedora da edição de 2023 do Guimarães Ladies Open, torneio organizado pelo Clube de Ténis de Guimarães.

Aos 26 anos, poucos meses depois de se tornar profissional, a tenista de 26 anos defrontou e venceu a norte-americana Madison Sieg, de 20 anos de idade, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de 1 hora e 36 minutos.

Sempre mais agressiva do que Sieg, a checa foi conseguindo adiantar-se no marcador no primeiro set até ao 5-3, altura em que a chuva obrigou a que o encontro fosse interrompido por sensivelmente duas horas.

No reatamento, manteve-se quase tudo idêntico, com Knutson a fechar o primeiro set e a iniciar o segundo com uma vantagem por 3-1. Ténue reação de Madison Sieg, que conseguiu aproximar-se, mas a checa estava determinada e encerrou o embate com inteiro mérito, diga-se.

Com este triunfo, Knutson fica mais próxima de um dos seus grandes objetivos, o US Open, para além de ter amealhado 2620€, a maior fatia do prize money em jogo. Já Madison Sieg, que atingiu duas finais nas duas provas disputadas em Portugal, levou para casa 1386€ de prémio.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73