skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Chega de Guimarães “repudia falta de cultura democrática” da ASMAV

Redação
Política \ segunda-feira, março 04, 2024
© Direitos reservados
Partido não foi convidado a participar num debate realizado na última sexta-feira. Fala em "discriminação".

A Comissão Política Concelhia do Chega “repudia”, em comunicado, aquilo que considera ser a “falta de cultura democrática da Associação Artística Vimaranense”, ASMAV, que na última sexta-feira organizou um debate com alguns dos vimaranenses mais bem colocados pelo círculo de Braga nos principais partidos candidatos às eleições legislativas.

O Chega não foi convidado a participar nesta iniciativa, que teve lugar na sede da associação, motivo que levou o partido a “repudiar a exclusão (…) na ação de esclarecimentos dos programas eleitorais a sufrágio dia 10, levada a cabo por esta associação no passado dia 1 de março”.

“A Comissão Política Concelhia de Guimarães do Partido CHEGA até «entende» que os partidos de esquerda aceitem esta falta de pluralismo e igualdade, não compreende é como permitem os partidos à direita este tipo de discriminação, senão mesmo censura e como se apresentam, ainda assim, no evento. Mais uma vez, aqueles que proclamam abril são os primeiros a esquecer os valores e liberdades aí adquiridos”, escrevem.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73