Chega entrega propostas ao município no âmbito do plano de orçamento
A comissão concelhia de Guimarães do Chega foi recebida por Domingos Bragança, no âmbito do direito de oposição, entregando um documento ao edil vimaranense com as suas contribuições para o Plano de Orçamento e Atividades Plurianual do município de Guimarães.
Nuno Vaz Monteiro, presidente da concelhia do partido, acompanhado do deputado municipal André Almeida entregaram o documento e debateram algumas das propostas, sendo a mobilidade o tema em foco nesta reunião
O Chega de Guimarães propõe a criação de “uma circular rodoviária externa ao centro da cidade, com ligações a várias rotas já existentes, o que, na ótica do partido, mudará para melhor e por completo a vida dos vimaranenses”.
Freguesias interligadas pela circular externa proposta pelo Chega.
Esta circular externa, que circunda Guimarães e faz a ligação entre as vilas, pretende operar uma “reformulação profunda das acessibilidades e das ligações entre o centro da cidade e a sua periferia”.
“O nosso objetivo é implementar soluções que tornem os deslocamentos mais rápidos, eficientes e sustentáveis, promovendo uma mobilidade que sirva as pessoas e dinamize a economia local”, dá conta o partido.
Para além da mobilidade, enquanto tema central, são abordadas ainda temáticas como cultura, saúde, ação social, educação, segurança e ambiente.