skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Chuchu” Ramirez é reforço. Vitória anuncia avançado venezuelano até 2027

Redação
Desporto \ quinta-feira, junho 20, 2024
© Direitos reservados
Atacante apontou duas dezenas de golos ao serviço do Nacional da Madeira na última temporada. Contrato válido por três temporadas, até 2027.

O Vitória SC anunciou o atacante Jesús Ramírez como reforço para o ataque de Rui Borges, estando já em Guimarães pronto para se juntar aos treinos de pré-temporada. O Venezuelano chega aos Conquistadores depois de na temporada ter apontado duas dezenas de golos ao serviço do Nacional.

Com 26 anos, Chuchu Ramírez, como também é conhecido, é reforço a título definitivo, depois de o Vitória SC ter chegado a acordo com os mexicanos do CA Morelia. Assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2027.

Esta será a segunda experiência de Rodriguez no principal escalão do futebol português, depois de há dois anos ter alinhado no Marítimo, por empréstimo do Morelia. Nessa época apontou dois golos em 26 jogos.

Produto da formação do Estudiantes de Mérida (Venezuela), foi ao serviço do mesmo clube que se destacou como sénior, mudando-se para o futebol mexicano em 2016 para representar o Vera Cruz. Volvidos três anos, foi transferido para o Coquimbo Unido (Chile), ainda representou o Audax no mesmo país e, já em 2021, voltaria ao México para se comprometer com o CA Morelia.

Junta-se a Nelson Oliveira e a Adrián Butzke nas opções como avançado para a zona centro do terreno.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73