skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ciclismo: Quinta e sexta-feira o trânsito estará condicionado para a Penha

Redação
Desporto \ terça-feira, setembro 05, 2023
© Direitos reservados
Etapa do Grande Prémio do Minho começa e termina na Penha, na próxima sexta-feira, o que obriga a que se verifiquem limitações no trânsito.

Guimarães acolhe na próxima sexta-feira a sétima etapa do Grande Prémio do Minho de ciclismo, com a Montanha da Penha a ser o epicentro do início e do final da etapa. Esse facto leva a que se venham a verificar restrições no trânsito, dá conta a PSP.

Em comunicado, esta força policial referi que, quer no dia da prova (sexta-feira) quer na véspera (quinta-feira), “haverá restrições temporárias ao trânsito automóvel como medida de segurança”.

As restrições previstas são as seguintes:

  • 07 de setembro, a partir das 18:00, estacionamento proibido nos Parques junto ao Hotel da Penha;
  • 07 de setembro e até final do evento, encerramento dos 2 (dois) Parques para Autocarros.
  • 08 de setembro, entre as 06:00 e as 20:00, trânsito automóvel condicionado no seguinte percurso:

Rua N.ª Sr.ª da Penha – Rua dos Carvalhos – EM 579-2 – N101-2 – Rua da Montanha – Rua de Belos Ares – Rua dos Encados – Rotunda de Paçô vieira, Rua do Sairão – Rua de Cesil, - Rua N.ª Sr.ª de Madre Deus – Rua dos Mártires – Rua da Fé – Av. Rio de janeiro – Rua Dr. José Augusto da silva – Rua Santa Marinha da costa – Rua da Ponte – Rua de S. Roque – Rua do Moutinho – EN 101-2 (Penha).

 

Com início marcado para as 12h00 e final previsto para as 15h46 de sexta-feira, o pelotão deixa a Penha rumo a Fafe, antes de seguir para Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Rio Caldo – onde se localiza o santuário de São Bento da Porta Aberta -, Terras de Bouro, Amares e Póvoa de Lanhoso, antes de reentrar em território vimaranense. Os corredores regressam a Guimarães por Souto Santa Maria e percorrem as estradas de Gondomar, de Gonça, de São Torcato e da Madre de Deus (Azurém), antes de seguirem para o Parque da Cidade e de subirem a última contagem de montanha pela estrada da Costa, até cortarem a meta junto ao Hotel da Penha.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: