skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ciência da UMinho apadrinhada pelo ministro Manuel Heitor

Redação
Educação \ quinta-feira, abril 29, 2021
© Direitos reservados
O Ministro Manuel Heitor estará esta sexta-feira na Universidade do Minho, onde vai participar numa série de iniciativas dedicadas à ciência.

A visita do ministro da Ciência inicia-se às 9h15 no Campus de Gualtar, participando em sessões com investigadores e encontros com responsáveis de unidades orgânicas, centros de I&D e a equipa reitoral, visitando depois o futuro polo da UMinho em Famalicão.

Entre estas visitas, Manuel Heitor procederá à apresentação dos 18 melhores projetos do “Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica”. Esta primeira edição, promovida pela Reitoria em articulação com os centros de investigação, permitiu que, nos últimos meses, estudantes de licenciatura e dos primeiros anos de mestrado integrado desenvolvessem projetos científicos integrados em equipas de reconhecido mérito.

Da parte da tarde terá então lugar a visita às instalações do futuro polo da UMinho em Famalicão, incluindo a passagem, entre outros, pelos laboratórios de Biotecnologia Alimentar, de MicroNano Fabricação e Sistemas e Tecnologias de Materiais Avançados, bem como pela incubadora de empresas e pelo Centro de Competências do Agroalimentar para o Setor das Carnes.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: