skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cineclube: ‘A Cor da Liberdade’, esta quinta no CCVF. Protagonista presente

Redação
Cultura \ quinta-feira, maio 30, 2024
© Direitos reservados
Ex-preso político José Pedro Soares, epicentro do filme documental, presente no Centro Cultural Vila Flor para uma conversa com o público, no final da exibição de 68 minutos.

No âmbito da programação do Cineclube de Guimarães, será projetado esta quinta-feira o filme documental ‘A Cor da Liberdade’, uma película de Júlio Pereira e da produtora e argumentista Filipa Patrício.

Como habitual, a sessão está marcada para as 21h25 no Grande Auditório Francisca Abreu do Centro Cultural Vila Flor, contando também com a produção do vimaranense Pedro Veiga que será responsável pela apresentação do filme no dia da estreia na cidade.

Para além de Pedro Veiga, o protagonista do filme, José Pedro Soares, também marcará presença, sendo que que após a exibição do estará disponível para um debate/conversa aberta com o público.

Este filme tem como fio condutor a história do ex-preso político José Pedro Soares, que esteve preso entre 1971-1974, em Caxias e Peniche, e é membro da Direção da URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses. Este documentário conta também com os testemunhos de familiares, outros ex-presos políticos, historiadores, jornalistas, músicos, etc, que ajudam a contextualizar a realidade do país à época.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73