skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cineclube. Sessões de cinema de maio arrancam com realizadora vimaranense

Redação
Cultura \ sexta-feira, abril 29, 2022
© Direitos reservados
Programação do Cineclube para o mês de maio conta com nomes de realizadores como Ryûsuke Hamaguchi, Hong Sang-soo, Cláudia Ribeiro e Jane Campion.

O lugar de Passinhos de Cima, entre Douro e Tâmega, e os pensamentos mais profundos de quem só conhece a realidade do campo, é onde “Entre Leiras” nos leva durante a primeira sessão do cineclube de Guimarães do mês de Maio. O documentário com as irmãs Ana e Glória, passa no dia 03 de maio, pelas 21h15, no Pequeno Auditório do Centro cultural do vila Flor, com a presença da realizadora, Cláudia Ribeiro.

Mas há muito mais para ver neste mês. Logo no dia 05, A rapariga e a Aranha, de Ramon Zürcher e Silvan Zürcher; segue-se uma opção para um público mais novo, no dia 07 de maio, pelas 17h00 o filme de animação Os Mauzões, de Pierre Perifel; dia 08 de maio, é projetado na tela O Poder do cão, de Jane Campion; 12 de maio Petit Maman de Céline Sciamma; 15 de maio Drive My Car, de Ryûsuke Hamaguchi; 17 de maio Flee – A fuga de Jonas Poher Rasmussen e fecha-se o mês a 26 de maio com a película corena Perante o teu rosto, de Hong Sang-soo.

No dia 11, uma quarta-feira, há sessão do Shortcutz na sede do Cineclube.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: