skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Círculo de Arte e Recreio acolhe quinta edição do festival Casa de Agra

Redação
Cultura \ quinta-feira, novembro 03, 2022
© Direitos reservados
Dedicado à música tradicional, evento realiza-se de sexta-feira até domingo, na casa agora pintada de amarelo, que lhe dá o nome.

Lar de cultura, ensino artístico, recreação e várias modalidades desportivas ao longo dos mais de 80 anos de história, o Círculo de Arte e Recreio (CAR) organiza, a partir de sexta-feira, o festival em nome do político vimaranense do século XIX que foi proprietário da casa que o acolhe e dá o nome à rua que confronta: Francisco Agra.

Vocacionado para a “música e danças tradicionais”, o festival Casa de Agra vai-se realizar de sexta-feira até domingo, com três nomes no cartaz: o grupo Kairós, a partir das 22h00 de sexta-feira, na sede do CAR, o grupo Trovas d’Amigo, a partir das 22h00 de sábado, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, e Daniel Pereira Cristo, com uma oficina de cordofones marcada para as 16h30 de domingo.

“Assim dinamizar-se-á mais uma edição em que se alia a história da associação às mais variadas dinâmicas culturais, trazendo ao público vimaranense um pouco da música tradicional do mundo, disseminando as suas culturas e gentes”, refere o CAR.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: