skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Coelho Lima nomeado Representante Especial do Ciclo de Conflitos da OSCE

Redação
Política \ quinta-feira, dezembro 21, 2023
© Direitos reservados
Deputado vimaranense integra estrutura de prevenção de conflitos na área geográfica dos 57 estados-membros da OSCE, nomeadamente a gestão de conflitos em curso e a reabilitação pós-conflito

O deputado vimaranense André Coelho Lima, eleito pelo PSD, foi convidado a assumir as funções de Representante Especial para o Ciclo de Conflitos (Special Representative on the Conflict Cycle).

O convite foi feito pela presidente da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), a finlandesa Pia Kauma, sendo que o cargo de Representante Especial para o Ciclo de Conflitos pressupõe a prevenção de conflitos na área geográfica dos 57 estados-membros da OSCE, nomeadamente a gestão de conflitos em curso e a reabilitação pós-conflito.

Esta nomeação foi registada por Augusto Santos Silva na sessão plenária da Assembleia da República desta quarta-feira, com o presidente da Assembleia da República a desejar “um bom mandato” ao vimaranense.

“Valorizo o protagonismo internacional dos deputados portugueses, foi com muito gosto que soube que o deputado André Coelho Lima foi designado Representante Oficial para as áreas em conflito da assembleia parlamentar na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa”, disse.

Entre os 323 deputados dos 57 estados membros da Assembleia da OSCE-PA, são eleitos os seus oito vice-presidentes e nomeados quinze Special Representatives para temáticas específicas de intervenção política, tanto de âmbito geográfico como de âmbito temático. Sendo designados pela Presidente da OSCE-PA, os Special Representatives são por isso o executivo da OSCE-PA.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: