skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Coligação Juntos por Guimarães quer reforçar turismo de proximidade

Redação
Política \ sexta-feira, junho 11, 2021
© Direitos reservados
Bruno Fernandes reforça a necessidade de revisão das estratégias do turismo e afirma “O Município e a sua Divisão de Turismo andam distraídos”.

Depois de uma reunião de Bruno Fernandes com a Associação Vimaranense de Hotelaria, no passado dia 11 de maio, a Coligação Juntos por Guimarães lança a proposta de se dar prioridade à promoção de Guimarães junto de portugueses e espanhóis. Uma solução que o partido vê como urgente.

Bruno Fernandes, líder da Coligação Juntos por Guimarães, apresenta esta sugestão com base na decisão do Reino Unido de retirar Portugal da “lista verde” de países de destinos turísticos para onde os britânicos podem viajar sem necessidade de fazer quarentena no regresso.

“Com o grau de incerteza relativamente às viagens aéreas que, como agora se verificou, podem a qualquer momento ser sujeitas a regras diferentes, uma estratégia para o turismo de proximidade tem de ser uma prioridade para o Município”, reafirma Bruno Fernandes.

Depois do candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Câmara Municipal de Guimarães, ter visitado o Posto de Turismo, teve oportunidade de confirmar a importância desse turismo de proximidade e alega que o Município e a sua Divisão de Turismo andam distraídos, em vez de ajudarem os empresários. “Mais de um ano passado sobre a declaração da pandemia – o primeiro estado de emergência foi declarado a 19 de março de 2020 – o documento de estratégia que orienta as opções em termos do turismo para o concelho ainda não sofreu nenhuma revisão. Será que o que consta naquele documento ainda vale para a situação que atravessamos? Se não, de que é que o Município está à espera para o alterar?”, questiona Bruno Fernandes.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: