skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Coligação Juntos por Guimarães questiona "destino" da Escola da Arcela

Redação
Sociedade \ segunda-feira, junho 20, 2022
© Direitos reservados
Plano passa por colocar na escola a Delegação Regional de Agricultura e Pescas.

A coligação Juntos por Guimarães questionou esta segunda-feira o município acerca do "destino" a dar à Escola da Arcela, um equipamento que sofreu obras que visavam dotar o espaço de condições para albergar a Delegação Regional de Agricultura e Pescas. "Queríamos perceber o que está pensado para aquele espaço", questionou Ricardo Araújo.


Domingos Bragança reiterou a informação que data de 2019: os planos passam por "deslocalizar" a delegação, que atualmente está instalada no edifício da GNR. A intervenção do vereador da oposição passou também por perceber os planos para o departamento de ação social, que trabalha em frente à Câmara Municipal de Guimarães. Ricardo Araújo frisou que o espaço "não tem as condições necessárias". O departamento financeiro está neste momento a funcionar na extensão do Museu de Alberto de Sampaio, depois de ter saído do mesmo edificado.


Foi também vincada novamente a intenção de intervir no edificado paredes meias com a Biblioteca Municipal Raul Brandão e adjacente para lá instalar a Assembleia Municipal.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: