“Com a cabeça aqui no Vitória”, Jota diz que “não há eliminatórias fáceis”
Na perspetiva de Jota Silva “não há eliminatórias fáceis” e, por isso, os jogadores de Vitória SC terão de fazer o que têm trabalhado para sair de malta “com um bom resultado, que é a vitória” do embate com o Floriana, em jogo da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.
Admitindo que chegar à fase de grupos é a ambição do grupo, Jota refere, ainda assim, que o foco é jogo a jogo. “Neste clube a exigência é sempre máxima. Temos de pensar no jogo de amanhã, jogo a jogo, não adianta pensar na fase de grupos nem onde podemos chegar. Estamos muito bem, muito fortes para encarar o jogo de amanhã”, disse.
O primeiro jogo oficial da época será disputado num relvado sintético, algo que “é relativo”, entendo o jogador: “Tanto é sintético para nós como para eles”, disse Jota Silva no lançamento do jogo, assumindo que a equipa está “a encaixar bem as novas ideias”, mas “pode e vai ainda melhorar muito”.
Questionado relativamente ao mercado, depois de ter sido muito ventilada a sua saída, Jota Silva garantiu estar com a cabeça “única e exclusivamente no Vitória”: “Não prevejo o futuro, agarro-me muito ao presente e o clube também. Podem esperar o mesmo espírito de trabalho. Estou com a cabeça única e exclusivamente aqui no Vitória”, terminou.