skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Com mais de meio século, Condado reabre esta quarta-feira

Redação
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 06, 2024
© Direitos reservados
Aposta do ex-jogador Flávio Meireles e do empresário da restauração Joaquim Martins, no “mesmo espaço” do restaurante aberto em 1969 propõe-se “uma nova experiência”.

Restaurante icónico de Guimarães, o Condado – em frente ao Estádio D. Afonso Henriques – esteve encerrado nos últimos anos, mas reabre portas esta quarta-feira – 6 de fevereiro – com a promessa de “uma nova experiência”.

Oficialmente inaugurado em 1969, já lá vão mais de 50 anos, o Condado foi reabilitado, preservando a famosa pintura de Lima, de 1982, com a representação de Egas Moniz perante o Rei de Castela.

“Surge como um renovado espaço que articula a memória do território de Guimarães, com uma linguagem arquitetónica de estética interior modernista, propondo uma oferta comensal variada servida entre a rápida refeição ao balcão, o clássico almoço e jantar, a importante reunião de negócios ou o descontraído encontro de celebração da amizade”, dá conta a nova gerência do espaço composta pelo ex-futebolista Flávio Meireles e pelo empresário da restauração Joaquim Martins.

A abertura do novo Condado decorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro (entre as 17 e as 22 horas), podendo todos os interessados conhecer livremente o espaço e experienciar algumas das ofertas, funcionamento o Condado em horário normal a partir do dia 9 de fevereiro.

“Viramos uma página para continuarmos a escrever a nossa história juntamente com todas as pessoas que nos visitarem. O Condado é o mesmo espaço, mas propondo uma nova experiência. É um projeto fundado na memória local, apontado para o futuro vimaranense”, dá conta Flávio Meireles, considerando esta aposta “um investimento na cidade”.

Já Joaquim Martins sustenta que “temos um espaço com outra beleza para todos usufruírem”. Diogo Almeida é o chefe de serviço no renovado Condado, que terá uma oferta diversa onde o tradicional da Cozinha Portuguesa combina com novas propostas ao palato, resultantes de descobertas e de novas emulações, numa sempre renovada aventura de sabores que, a todo o tempo, vale a pena descobrir.

Evocando a condição “Primus”, o Condado afirma-se com um lugar e um património com história e memória, um ponto de partida, mas também ponto de chegada para fruir uma nova aventura de harmonia gustativa numa atmosfera sedutora, uma nova descoberta de palatos em permanente desafio de sabores.

O Condado regressa assim ao convívio dos vimaranenses com um espaço totalmente transformado e apostando na mesma relação de intimidade, conforto e inspiração, capaz de fornecer experiências gustativas diferenciadas. Funcionará às sextas, sábados e vésperas de feriado (12h às 16h e das 19h à 1h), domingos e feriados (12h às 16h e das 19h às 24h), terças (19h às 24h) e às quartas e quintas (12 às 16h e das 19 às 24h), podendo ser efetuadas reservas através do contacto 912 303 420.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69