skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Com o chip da Taça, o Serzedelo coloca um pé na final

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 15, 2023
© Direitos reservados
Equipa vimaranense bateu o São Cosme por três bolas a uma na 1.ª mão da meia-final da Taça AF Braga. Via aberta para disputar o troféu.

Quando em futebol se fala em mudar o chip a temporada atual do Serzedelo deve ser o exemplo mais paradigmático. A equipa das Oliveiras protagonizou um campeonato sofrível, descendo de divisão sem sequer ter dado luta pela manutenção.

Mas, na Taça AF Braga o chip é outro e os pupilos agora orientados por Pedro Ferreira estão a um passo da final da segunda prova mais importante do futebol distrital, após terem saído vencedores do jogo da 1.ª mão das meias-finais.

A Jogar em casa, no Campo das Oliveiras, frente ao São Comes – adversário de escalão inferior que foi o carrasco do Ponte – o Serzedelo venceu por três bolas a uma, com golos de Dramé, Diogo Guimarães e ainda um autogolo.

Já sem competição no que ao campeonato diz respeito, o Serzedelo tem agora dois fins-de-semana de paragem pela frente, deslocando-se a Famalicão – ao terreno do São Cosme – a 4 de junho.

A final da Taça AF Braga está agendada para o dia 10 de junho no Estádio do FC Vizela. O Serzedelo já venceu por duas vezes a competição, nas temporadas 94/95 e 95/96.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: