skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 setembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Como treinador, Rui Borges quer “foco” entre a “paixão dos adeptos”

Redação
Desporto \ sábado, setembro 14, 2024
© Direitos reservados
Sem revelar quem será o substituto de Mangas, o treinador diz que o grupo tem soluções. "Rigor, ambição e qualidade" são os predicados que o técnico acredita que podem valer uma boa prestação.

Num jogo “muito único” em que “toda a gente tem noção do que é este dérbi” entre Vitória SC e Braga, Rui Borges quer “manter o foco”. O treinador do conjunto vimaranense fez a antevisão ao duelo minhoto deste domingo, às 20h30 no Estádio Municipal de Braga, esperando um jogo equilibrado.

“Como treinador tenho de manter o foco, é apenas o próximo adversário. Tenho de me alhear da intensidade de fora do campo, que também tem de mexer connosco. Temos de sentir essa paixão que os adeptos transmitem, temos de transformar essa intensidade numa paixão positiva para este jogo", referiu o técnico.

Abordando o jogo propriamente dito, Rui Borges acredita que “será dentro do que temos visto ao longo do tempo, um jogo em que é preciso ter muito rigor”, alertando que “temos de encarar o adversário com humildade”.

Para o treinador do Vitória, questões como “o rigor, a ambição e a qualidade” serão a chave do desempenho da sua equipa. “Temos de manter o nosso rigor, a nossa ambição e qualidade, temos de procurar ser Vitória e procurar ganhar. Nos últimos anos os jogos têm sido equilibrados, acreditamos que pode voltar a ser assim. Não podemos perder a concentração e rigor para não darmos tantos espaços ao adversário para nos criar problemas", sublinha.

Perante os jornalistas pela primeira vez após o fecho do mercado, Rui Borges diz que “o impacto da saída de Mangas é nenhum”: “Estou concentrado no que podem dar o Telmo, o Gustavo, o Kaio, o Nuno Santos e o Marco Cruz. Estou muito tranquilo. São jogadores que dão coisas diferentes, mas temos essa capacidade de nos adaptarmos”, vincou, não revelando quem será o seu substituto.

O embate a contar para a 5.ª jornada do campeonato, recorde-se, está agendado para as 20h30 deste domingo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73