Paulo Turra oficializado: "É uma honra voltar a este grande clube"
O nome que se esperava para suceder a Moreno e a João Aroso no banco vitoriano é agora oficial: Paulo Turra é o novo treinador do Vitória. O brasileiro de 49 anos foi oficializado até 2025 através de um vídeo publicado nas redes sociais.
"É uma honra poder regressar a este grande clube, agora como treinador", disse o antigo central do Vitória SC, na temporada 2004/05.
Paulo Turra iniciou a carreira de treinador em 2008, no Novo Hamburgo, foi adjunto de nomes como Luiz Felipe Scolari, no Grêmio de Porto Alegre, em 2021, e chegou à posição de treinador principal no Brasileirão neste ano: orientou o Athletico Paranaense e o Santos, antes de rumar a Portugal.
O treinador crê que tem um "belíssimo desafio" pela frente num clube com "uma força muito grande", com "adeptos únicos e fiéis" e considerou ter um "grupo muito bom" tentar uma "boa campanha" na Liga Portugal Betclic.
“Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória SC ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores”, assumiu.
O antigo defesa central prometeu ainda dar oportunidades aos jovens do clube, se as merecerem. “Gosto muito de trabalhar com jovens jogadores. Têm fome de futebol, muita gana e querem muito crescer. Comigo, os jovens do Vitória SC terão sempre oportunidades desde que façam por merecê-las”, assinalou.