skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Conselheiros de Economia da CE visitam UMinho e INL

Redação
Economia \ sexta-feira, junho 04, 2021
© Direitos reservados
Inovação e transferência de conhecimento no centro da visita da comitiva europeia.

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Universidade do Minho (UMinho) e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) vão receber no próximo dia 8 de junho, terça-feira, a visita de um grupo de 40 pessoas que integra Conselheiros de Economia e elementos da Comissão Europeia.

A visita, inicia-se às 09h00 no INL, coordenada pela Direção-Geral das Atividades Económicas, e decorre ao longo de todo o dia, em Guimarães e Braga, com o intuito de demonstrar os bons exemplos de inovação no país, dando a conhecer casos concretos de transferência de conhecimento para a indústria.

A comitiva europeia visitará as instalações do laboratório ibérico naquele que será o último momento da visita que será acompanhada, para além dos responsáveis do INL, pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António M. Cunha.

A partir das 11h00 a comitiva chegará à UMinho onde será recebida pelo pro-reitor para a Investigação e Projetos, Filipe Vaz. No campus de Gualtar, em Braga, será dada a conhecer a atividade científica do Centro de Engenharia Biológica, assim como de quatro outros projetos desenvolvidos a partir da investigação produzida na instituição. Ainda no campus de Gualtar estará patente um showroom que dará a conhecer quatro spin-offs da UMinho (Letra, Satisfibre, SilicoLife e Solfarcos) e a Infraestrutura de Investigação de Recursos Microbianos (MIRRI), projeto europeu sediado na UMinho.

Da parte da tarde a comitiva europeia viaja até à cidade de Guimarães onde, no campus de Azurém da UMinho, será recebida pelo presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes, ficando a conhecer o projeto de parceria UMinho/Bosch e laboratório de manufatura aditiva, DoneLab.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: