skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Conselho de Ministros descentralizado passará por Guimarães a 3 e 4 de maio

Bruno José Ferreira
Política \ quarta-feira, abril 12, 2023
© Direitos reservados
Durante dois dias o governo estará em Braga, percorrendo os vários concelhos do distrito.

O próximo Conselho de Ministros descentralizado decorrerá no distrito de Braga, nos dias 3 e 4 de maio – quarta e quinta-feira –, e nesses dois dias contará com vários pontos na agenda em Guimarães.

A ministra da presidência, Mariana Vieira da Silva, frisou recentemente que os conselhos de ministros irão realizar-se com frequência de forma descentralizada, de forma a percorrer o território, no âmbito da iniciativa Governo Mais Próximo.

A agenda ainda não está completamente fechada, mas o dia 3 de maio – quarta-feira – será dedicado a várias visitas a locais de relevo, sendo que no dia seguinte (4 de maio, quinta-feira) terá lugar a reunião propriamente dita, com a aprovação e diplomas e todos os trâmites normais.

O último Conselho de Ministros descentralizado realizou-se no início de março em Faro, no Algarve. Estas reuniões descentralizadas, com os ministros e outras entidades a percorrer o país, tem como objetivo mostrar a importância que a proximidade e a coesão territorial têm para o governo liderado por António Costa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: